fbpx
O que é um médico clínico home care?

O que é um médico clínico home care?

Contar com um médico clínico em domicílio pode trazer importantes benefícios para o paciente e proporcionar maior conforto e segurança durante o tratamento. Principalmente no caso de pessoas que apresentam limitações próprias da idade, são vítimas de acidentes ou estão em fase de recuperação de cirurgias, o cuidado home care é fundamental.

Tendo isso em vista, vamos explicar neste artigo o que é o atendimento domiciliar e qual é o papel do médico clínico home care na promoção e na prevenção da saúde de quem necessita de auxílio em casa. Portanto, siga a leitura e confira ainda como esse suporte especializado pode influenciar a recuperação da saúde e promover o bem-estar!

O que é o atendimento domiciliar?

O atendimento domiciliar é feito por um profissional habilitado para prestar toda a assistência necessária ao paciente que necessita de auxílio para a reabilitação. A meta é controlar o risco de contaminação e reduzir as eventuais complicações que a doença possa causar.

O foco do atendimento domiciliar é a busca pela recuperação e reabilitação do paciente. No entanto, essa intervenção também objetiva a promoção da saúde e dos cuidados voltados para a prevenção de enfermidades. 

O home care é um tipo de assistência especializada e que deve ser feita por profissionais treinados e capacitados para o exercício dessas funções. Essas intervenções devem ser programadas e coordenadas de modo que todas as ações sejam desenvolvidas no próprio lar do paciente.

A contratação desse serviço é de suma importância quando um paciente recebe alta mas ainda precisa receber cuidados específicos. O apoio em situações pós-cirurgia, a troca de curativos, procedimentos de aspiração ou a administração de medicações de alta complexidade são alguns exemplos que sugerem a necessidade de um serviço de home care com o apoio de um médico clínico

Qual a importância do atendimento do médico clínico em domicílio?

É importante destacar que o atendimento home care é um tipo de assistência especializada voltada para a saúde de pessoas de todas as idades e diferentes perfis. Ainda que os idosos sejam o maior público do serviço, o atendimento não é exclusivo para esse grupo. 

Esse suporte também é voltado para pacientes que necessitam de auxílio para a recuperação de traumas, tratamento de doenças crônicas, limitações de mobilidade e distúrbios mentais ou emocionais, entre outros quadros.

Quando o assunto são os benefícios da assistência de um médico clínico home care, podemos destacar a privacidade e o conforto de receber um tratamento personalizado em casa.

Além de oferecer um menor risco de infecção do que em hospitais, o cuidado domiciliar ainda tem o diferencial de acelerar a reabilitação do paciente. O médico pode traçar um cronograma de visitas e atividades para promover a recuperação da qualidade de vida do paciente.

Assim, ter um médico em casa ajuda a reduzir os gastos com internação e propicia mais conforto durante a assistência dentro do próprio ambiente domiciliar.

Onde e como encontrar esses serviços?

Sediada em São Paulo, a Alphacare é uma empresa que oferece serviços de saúde em domicílio e home care há mais de dez anos. Nossos profissionais têm formação específica na área de saúde e são constantemente treinados e avaliados a fim de manter a excelência na execução de suas atividades

Para tanto, trabalhamos com uma equipe multidisciplinar responsável, com profissionais bem treinados e devidamente preparados para prestar uma assistência de qualidade. Nossos colaboradores atuam em regimes de plantão 24h por dia, durante todos os dias da semana, durante todo o período necessário para o acompanhamento da internação.

Esse tipo de assistência também é feita no ambiente domiciliar, após o recebimento de alta. O paciente receberá visitas periódicas, orientações ou avaliações do médico clínico e de toda a equipe conforme a exigência de seu quadro clínico. Também disponibilizamos serviços de home care para idosos acamados ou para pacientes que apresentam alguma limitação e, por isso, necessitam desses serviços especializados.

Como você pôde notar, o objetivo da Alphacare é prestar uma assistência padronizada a fim de apoiar a família e auxiliar o paciente na recuperação de sua saúde. Além disso, nosso suporte profissional visa a credibilidade de nossa marca, o desenvolvimento do trabalho multidisciplinar e a confiança dos clientes em nossos serviços. Dessa forma, a presença do médico clínico home care é essencial para alcançarmos essa meta.

E você, gostaria de obter mais informações sobre esse serviço? Entre em contato com a Alphacare e conte conosco para o que precisar!



× Como podemos te ajudar?