fbpx
Serviços de fisioterapeuta home care

Serviços de fisioterapeuta home care

O que é um fisioterapeuta home care?

fisioterapeuta home care realiza atendimentos no conforto do seu lar com hora marcada, sem filas ou trânsito. O profissional leva todos os recursos necessários para que o atendimento seja realizado visando a melhor reabilitação e o aumento da qualidade de vida.

Quer saber quais são as funções de um fisioterapeuta home care e as principais vantagens de contratar esse profissional? Continue a leitura para conferir!

O que faz um fisioterapeuta home care?

Confira, a seguir, em quais campos o fisioterapeuta home care tem sua atuação direcionada.

Fisioterapia Geriátrica

Permite que o idoso consiga viver de forma saudável e com mais qualidade, melhorando sua capacidade para realizar atividades cotidianas, de lazer e socialização, participando ativamente do convívio com a família.

Fisioterapia Ortopédica

Atua no tratamento dos distúrbios musculares e esqueléticos, aliviando dores, corrigindo deformidades, restabelecendo funções, reabilitando pós fraturas e fortalecendo músculos.

Fisioterapia Respiratória

Manobras de exercícios com o objetivo de estabelecer as funções do aparelho respiratório e prevenir complicações respiratórias, como pneumonia, doença pulmonar obstrutiva crônica, enfisema pulmonar, entre outras.

Fisioterapia Neurológica

Induz ações terapêuticas para a recuperação da coordenação motora e da força. É baseada em exercícios de alongamento, fortalecimento, equilíbrio e treino de marcha, que promovem a restauração das funções motoras afetadas por problemas como AVE, paralisia, Parkinson, esclerose, entre outras.

Quais são as vantagens de contratar um home care?

Uma das vantagens de contratar um fisioterapeuta home care é pelo fato do atendimento ser totalmente personalizado e voltado às reais necessidades do paciente. Além disso, o serviço proporciona maior conforto e estabilidade no tratamento do paciente.

Na Alphacare, nossos profissionais são treinados e certificados para realizar o atendimento domiciliar, sendo avaliados constantemente com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço. Essa evolução é constante e faz parte da nossa missão em excelência.

Para conhecer as vantagens em contratar um serviço seguro e confortável para a sua família, confira abaixo alguns benefícios em ter um profissional especialista na área fisioterápica em casa.

Equipamento moderno e portátil

Na Alphacare, trabalhamos com aparelhos e equipamentos modernos com o intuito de garantir a segurança do idoso e proporcionar eficácia no tratamento individualizado. Por isso, buscamos sempre inovar e promover a melhor experiência aos nossos profissionais e pacientes.

Menos gastos e maior economia financeira

Sabemos que a fisioterapia é muito importante na vida do idoso, seja para reduzir inflamações, aliviar a tensão muscular ou tratar distúrbios ocasionados pelo avanço da idade. Com a fisioterapia home care, é possível reduzir os gastos de locomoção com o acompanhamento de um amigo ou familiar até a clínica.

Qualidade de vida para o idoso e para a família

Quanto mais o idoso se sentir confortável, melhor para ele e para todos ao seu redor. Por isso, o atendimento home care permite que a família acompanhe o tratamento de forma contínua e, consequentemente, esse movimento estimula a participação do idoso e o encoraja a dar prosseguimento ao recurso terapêutico.

Aceleração na recuperação física e mental

Por se tratar de um atendimento personalizado, a fisioterapia home care é realizado dentro das limitações que cada paciente possui em sua casa. Com essa individualização, o profissional é focado em proporcionar maior qualidade de vida ao paciente permitindo melhorias rápida e eficazes de acordo com as necessidades de cada paciente.

Redução de riscos de infecções

Embora a limpeza seja constante em um hospital ou clínica, nesses espaços há um grande fluxo de pacientes e as chances de contrair infecções são muito maiores.

Portanto, a fisioterapia home care evita que o paciente entre em contato com bactérias expostas em locais públicos e diminui, com o atendimento domiciliar, a vulnerabilidade do idoso.

Quais são os planos e diferenciais de atendimento da Alphacare?

Nossos profissionais atendem às solicitações de sua família e permanecem na residência por períodos de 8, 12 ou plantão 24 horas. O atendimento é totalmente gerenciado por nossa equipe e personalizado de acordo com as necessidades do paciente.

Se você contratou um profissional independente e que, por algum motivo, não pôde comparecer no dia ou horário determinado, basta entrar em contato com a Alphacare. Enviaremos prontamente outro fisioterapeuta para o acompanhamento do seu familiar, garantindo assim um atendimento domiciliar eficiente e que dê continuidade do tratamento.

Todos os profissionais da nossa empresa passam por um meticuloso processo de seleção e, quando aprovados, passam por um treinamento especializado para desempenhar suas funções dentro de sua residência, contando sempre com monitoramento de nossa equipe.

Gostou do nosso post? Então deixe o seu comentário e nos conte quais vantagens você considera mais importantes no serviço de fisioterapia home care!



× Como podemos te ajudar?