fbpx
<strong>Os benefícios do acompanhamento nutricional para idosos</strong>

Os benefícios do acompanhamento nutricional para idosos

Uma alimentação balanceada pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental dos idosos. Mas o que muita gente negligencia é o acompanhamento nutricional para idosos. Por isso, vamos te mostrar a importância dele e quais são as vantagens para a saúde de quem já passou dos 60 ou 70 anos de vida.

Nutrição adequada

Manter um bom acompanhamento nutricional para idosos se traduz em uma nutrição sempre adequada, todos os dias. Todas as pessoas precisam ingerir a quantidade ideal de vitaminas, minerais e nutrientes necessários que o organismo precisa.

Por isso, manter um acompanhamento nutricional é altamente recomendado, especialmente para os idosos. Afinal de contas, para gozar de uma boa saúde e ter mais disposição no dia a dia, ter uma dieta balanceada é primordial para que o corpo funcione a todo vapor.

Mais qualidade de vida e bem-estar

Quando o idoso tem uma dieta elaborada de acordo com as suas necessidades diárias, ele vai se sentir uma pessoa muito mais bem disposta. Em outras palavras, ele terá mais vitalidade, energia e alegria para desfrutar os bons momentos da vida ao lado de quem ama.

Sem ganho de peso

Mais um excelente motivo para manter um acompanhamento nutricional para idosos. Quando o idoso mantém uma dieta equilibrada, aliada a prática de atividades físicas, as chances dele ganhar peso são mínimas. E isso é ótimo para a saúde!

A saúde mental agradece

Você sabia que um rigoroso acompanhamento nutricional para idosos também faz um bem danado para a saúde mental de quem está na melhor idade? O fato é que determinados alimentos, se consumidos em excesso, podem prejudicar bastante a saúde física e, por conseqüência, a saúde mental.

E quando se está na terceira idade, a última coisa que deve ser afetada é a mente, que deve estar funcionando a todo vapor, já que a lucidez depende exclusivamente dela. Por isso, um acompanhamento com um profissional de nutrição é importantíssimo.

Menos riscos de doenças cardíacas

Um acompanhamento nutricional para idosos também oferece muito menos riscos de ter doenças cardíacas, já que os riscos de ter diabetes e colesterol alto são praticamente nulos. A grande questão é que uma alimentação desregrada e com excessos, principalmente de comida pouco saudável, é extremamente prejudicial.

E com uma dieta balanceada devidamente elaborada por um nutricionista, o idoso pode evitar problemas como AVC, infarto, problemas renais, pressão alta e até insuficiência cardíaca, que são provocados pelo excesso de peso, dentre outros hábitos nocivos.

O idoso cria hábitos alimentares mais saudáveis

Por fim, mas não menos importante, o acompanhamento nutricional para idosos também acaba criando hábitos alimentares mais saudáveis. Na verdade, quase tudo em nossa vida é questão de hábito. E com os idosos não seria diferente. O fato é que o organismo reconhece quando temos hábitos alimentares saudáveis e funciona a todo vapor no dia a dia. Por mais que não seja fácil evitar as guloseimas que costumamos nos deparar por aí, quando adquirimos bons hábitos na hora de se alimentar, a saúde acaba nos recompensando.  

Agora que você está por dentro dos benefícios do acompanhamento nutricional para idosos.Saiba mais sobre saúde e qualidade de vida para os idosos no blog da Alphacare.



× Como podemos te ajudar?