fbpx
Aplicativos que facilitam a vida dos idosos

Aplicativos que facilitam a vida dos idosos

A terceira idade traz com ela algumas dificuldades, em relação à memória pode haver perdas cognitivas, o que faz com que muitos idosos esqueçam de tomar seus remédios, comparecer à consultas e até mesmo a alimentação. A tecnologia é um recurso facilitador que pode ser utilizado para diversas demandas. Ela pode atuar desde uma forma de acesso ao entretenimento até como uma mobilizadora de conhecimento e bem-estar.

Easy Idoso

Atrás de diversão? Quer dar aquele retoque na aparência? Este aplicativo tem como proposta oferecer um catálogo de atividades e serviços para a população idosa. São estabelecimentos de saúde, casas de repouso, associações de terceira idade, centros de beleza, eventos e atividades de entretenimento. ( Gratuito para Android e iOS).

Caixa de Remédios

Com a idade, é normal que a memória comece a ficar prejudicada. Ao mesmo tempo, não se pode deixar de tomar os medicamentos na hora e quantidade certa. Além de exibir lembretes, a Caixa de Remédios lê o código de barras da embalagem e traz uma descrição de seu medicamento.

CPqD Alcance

Quer ver a tela do celular com letras maiores? O aplicaivo  promete facilitar a visualização da tela do smartphone para um usuário que tenha dificuldades para enxergar os botões no visual convencional. Depois de instalado, torna-se a exibição padrão do celular quando ligado. Caso não goste do resultado, é possível desativar esse recurso. (Gratuito para Android).

Wise Phone

Os elementos da tela do celular ficam maiores com esse aplicativo, que conta com botão de “SOS”, caso o idoso precise de ajuda. Este botão pode ser configurado para chamar a polícia ou algum outro número preestabelecido, com apenas um toque. O próprio nome do app, Wise (do termo em inglês, “sábio”), faz uma referência à idade mais avançada dos usuários, sendo uma brincadeira com a expressão Smartphone (“Telefone esperto”). Gratuito para Android.

BP Watch

Fique de olho na pressão. Este app armazena os dados da pressão sistólica, diastólica, peso e pulso do usuário, e calcula automaticamente o Índice de Massa Corporal (IMC), a Pressão de Pulso (PP) e a Pressão Arterial Média (PAM). Através dos dados, ele ainda dá recomendações e lembretes personalizados pelo usuário. Pode gerar tabelas com os dados e compartilhá-las na nuvem. (Gratuito para Android e iOS).

Idoso Ativo

Um guia de exercícios para idosos na palma da mão, com atividades específicas que não danificam as articulações. Oferece instruções e dicas de movimentos, com foco principalmente nos membros inferiores, na postura correta, no equilíbrio e no andar, a fim de melhorar as condições de mobilidade. (Gratuito, para Android e iOS).

Jogos Para Idosos

Divirta-se e exercite a mente com um visual colorido e atividades intuitivas. O app vem com oito jogos diferentes: Lógica, Memória, Velocidade, Cálculo, Percepção, Reconhecimento, Consciência e Foco. (US$ 1,99, para iPhone).

Emergência App 112

Este programa traz uma série de opções de emergência para que idosos, pessoas surdas ou com outras deficiências possam pedir auxílio em caso de necessidade. Isso inclui bombeiros, polícia, ambulância e outros serviços que podem ser solicitados em poucos segundos. (Gratuito para Android).

Duolingo

Uma boa forma de manter o cérebro ativo é aprender novas línguas. E o Duolingo é específico para isso, já que oferece diversos idiomas e uma forma bem fácil de aprendizado. (Disponível gratuitamente para Android e iOS).

Rádio Saudade

Rádio Saudade é um aplicativo recomendado para quem é fã de música. Ele disponibiliza cerca de 53 estações de rádio que contam com músicas dos anos 50, 60 e 70 para diversos gostos. Ritmos como rock, dance e clássicos são os mais tocados. Dessa maneira, o idoso pode recordar os tempos de juventude. O diferencial da Rádio Saudade consta no fato do aplicativo permitir que as músicas possam ser baixadas. Portanto, são oferecidas tanto no modo online quanto offline.

Gostou do nosso artigo sobre os aplicativos que facilitam a vida dos  idosos? Quer sempre acompanhar as nossas novidades? Então, assine a nossa newsletter!



× Como podemos te ajudar?